Riba Motos e Santander lançam serviço de motos elétricas compartilhadas em SP

O Santander, por meio de parceria com a startup de mobilidade Riba, acaba de lançar um serviço de compartilhamento de motos elétricas em São Paulo. O banco espanhol deu alguns detalhes de como vai funcionar a plataforma.

Ao todo serão 50 motos elétricas do tipo scooter espalhadas em pontos estratégicos dos seguintes bairros da capital paulista: Campo Belo, Cerqueia César, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Vila Olímpia. O plano do banco é de, em caso de sucesso do programa, ampliar a oferta de veículos e de locais para retirada.

O Santander informa que as motos elétricas podem ser utilizadas entre 6h e 23h, sem especificar as localidades ou limites geográficos. As motos têm rastreamento em tempo real e a devolução pode ser feita pelo app da Riba, que também é a responsável pelo recarregamento da bateria e eventuais danos aos produtos.< /span>

As motos têm velocidade máxima de 50km/h, mas a autonomia de cada veículo não foi informada.

Quanto custa?

Segundo o Santander, o serviço de compartilhamento de motos elétricas pode ser utilizado tanto por correntistas do banco quanto por não-correntistas. É necessário, porém, um cartão de crédito e CNH com habilitação A, que possibilita o uso de motos. O capacete também é obrigatório e é fornecido junto com a scooter.

O valor dos primeiros 10 minutos de uso é de R$ 5,90, com os minutos adicionais custando R$ 0,75.

Marcelo Lia

Jornalista, sócio-diretor da Líbero Comunicação, acumula mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, mídias digitais e assessoria de imprensa