Diciclos elétricos BRMobility garantem maior segurança e eficiência no patrulhamento do Shopping Eldorado

O Shopping Eldorado, em São Paulo, completou 15 meses de parceria com a BRMobility, que disponibilizou 6 diciclos elétricos para a segurança patrimonial do estabelecimento. Neste período, o patrulhamento das áreas interna e externa foi otimizada pelos equipamentos, com deslocamentos rápidos, maior eficiência de cobertura e, principalmente, uma sensação de maior segurança entre usuários e funcionários.

As vantagens do uso dos diciclos pela equipe de segurança ficam claras no dia a dia do shopping. Os veículos, que funcionam com baterias e uso de energia 100% limpa, são ideais para o patrulhamento de grandes espaços. Eles podem alcançar áreas até 5 vezes maiores, no mesmo período de tempo, que uma ronda a pé.
Assim, garantem eficiência no planejamento de proteção e segurança, facilitam o trabalho diário e também respeitam o meio ambiente, pois não exigem combustíveis poluentes para o funcionamento.                          

Os diciclos BRMobility disponíveis no Shopping Eldorado podem atingir até 20 km/h e possuem autonomia de 35 km com carga plena – o carregamento total leva de 6 a 8 horas.

“Os equipamentos são muito importantes para o patrulhamento do Eldorado, pois os seguranças conseguem realizar uma cobertura da área em menor espaço de tempo. Além disso, o diciclo permite uma visualização de maior amplitude para o vigilante, uma vez que ao patrulhar mall ou estacionamento ele fica em posição mais alta que as pessoas e outros veículos, facilitando a observação”, explica Nelson Barbosa Junior, gerente de segurança do Shopping Eldorado.

“Outra vantagem muito importante é a praticidade. Os diciclos conseguem subir rampas com facilidade, entrar em elevadores e superar obstáculos”, completa o gerente.

Toda a equipe de segurança do Shopping Eldorado passou por treinamento para o uso dos equipamentos. Com duas rodas, com pneus radiais, o condutor deve se manter equilibrado sobre o apoio dos pés para conseguir se locomover.

Embora exija cuidados e treinos, o funcionamento é bem simples: para andar, o condutor precisa apenas se inclinar para a frente. O processo de frear o veículo funciona com movimento contrário, ou seja, com inclinação para trás. Para se movimentar para os lados, basta inclinar o guiador para o lado desejado.

Sobre a BRMobility

A BRMobility oferece o mais completo portfólio de veículos elétricos e equipamentos para segurança patrimonial, com suporte em todo o território nacional. Equipa os principais shopping centers do Brasil, grandes empresas, aeroportos e equipes de segurança pública.

Do compacto ao robusto, do versátil ao específico, a BRMobility tem a solução que melhor atende a necessidade de cada cliente, sempre acompanhada do mais importante diferencial: o pronto atendimento no suporte técnico, garantindo eficiência operacional permanente.

Mais informações → www.brmobility.com.br

Marcelo Lia

Jornalista, sócio-diretor da Líbero Comunicação, acumula mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, mídias digitais e assessoria de imprensa