Nissan prepara a primeira expedição de volta ao mundo em um carro totalmente elétrico

Publicado no Olhar Automotivo → Leia AQUI

Rodar 27 mil quilômetros de carro, pelo mundo, é uma aventura e tanto, mas não é inédita. No entanto, fazer isso com um veículo totalmente elétrico é a primeira vez. Assim, a Nissan vai ser a responsável pela experiência e o Olhar Automotivo mostra como vai ser.

Primeiramente, a fabricante japonesa escolheu o modelo Ariya e-Force, que vai cruzar todo o continente americano. Logo a expectativa é encarar temperaturas extremas, tanto abaixo dos 30 graus negativos, quanto dos 30 graus positivos.

Assim, a Nissan quer um momento histórico e mostrar a resistência do veículo. Afinal de contas, os carros elétricos começam a ganhar cada vez mais espaço no mercado global. E uma ação dessas vai chamar ainda mais a atenção. A expedição se chama ‘Pole to Pole’ e o nome foi criado pelo aventureiro.

Contudo, a empresa fechou uma parceria com Chris Ramsey, um aventureiro britânico, que terá a responsabilidade de cumprir essa meta.

Agora, a ideia é partir do Ártico e chegar até à Antártida. Desta maneira, o carro vai passar pelas Américas do Norte, Central e do Sul, antes de completar o seu destino.

Após definir os detalhes, a Nissan espera que a aventura comece em março de 2023, onde Ramsey vai percorrer os mais diversos terrenos. Isso porque o continente americano proporciona toda essa diversidade.

Mas a equipe do aventureiro terá um carro que aposta na tração integral nas quatro rodas para garantir melhor estabilidade, conforto e segurança. E será um trabalho de marketing dos mais interessantes para a Nissan.

Afinal, nada melhor do que testar na prática e em condições muitas vezes extremas a capacidade de um determinado veículo.

Contudo, para atravessar as regiões mais geladas, como no Ártico e na Antártida, a Nissan vai preparar um Aryia com estrutura externa, pneus e suspensões modificados. Tudo isso para garantir mais segurança e resistência da equipe.

Entretanto, um modelo que não será modificado vai dar o suporte durante a expedição no restante do continente americano.

“Nossa missão é mostrar que os veículos elétricos podem enfrentar os ambientes mais inóspitos – desde o frio penetrante dos polos até o calor causticante e a umidade das florestas da América do Sul”, disse Ramsey.
 

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável