Como driblar a alta dos combustíveis com patinetes elétricos

Matéria publicada no Gizmodo Brasil → Leia AQUI

Por Vinicius Marques

Nos últimos meses, os combustíveis têm atingido preços recordes no Brasil. A gasolina chegou ao preço médio de R$ 7,54 em maio, enquanto o etanol terminou o mês com uma média de preço de R$ 6,12. O número representa uma alta de quase 10% no ano.

Para driblar os altos preços, uma alternativa é pensar em meios de transporte alternativos — como a bicicleta, por exemplo. No entanto, se a ideia é fazer o menor esforço possível, pode ser interessante pensar em patinetes elétricos.

Patinetes elétricos são práticos, não emitem gases poluentes e alguns modelos são dobráveis, facilitando o transportar no ônibus ou metrô e deixando mais rápidos deslocamentos que seriam realizados a pé.

Antes de comprar, é necessário verificar quantos quilômetros o patinete é capaz de fazer com apenas uma carga, para evitar que o veículo deixe o usuário na mão no momento em que mais precisar dele.

Outro ponto importante para ficar de olho é o peso máximo suportado pelo patinete. Caso o peso transportado seja maior que a capacidade, o dispositivo pode ter problemas para atingir algumas velocidades.

Leia aqui a matéria completa → Gizmodo Brasil

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável