Custos de carro elétrico já são menores do que de veículos a combustão em países da Europa

Publicado no Portal Solar → Leia AQUI

Estudo aponta que os custos de um carro elétrico já são menores ou equivalentes ao de veículos a combustão em alguns locais da Europa. A pesquisa, elaborada pela empresa de locação LeasePlan, analisou dados de 13 países europeu e quase mil cenário diferentes, levando em conta diferentes prazos e quilometragens.

Conforma a empresa, o resultado indica que os carros elétricos são uma são uma ótima alternativa tanto para pessoas físicas quanto, principalmente, para aqueles que querem terceirizar a frota.

Confira as comparações feitas pelo estudo e qual tipo de carro é mais barato em cada um dos itens:

Depreciação e juros: carros elétricos têm um preço mais alto devido ao custo adicional das baterias.

Manutenção: carros elétricos têm menos partes móveis que os veículos a combustão, portanto, é necessária menos manutenção.

Pneus: carros elétricos têm, em média, maior torque e peso o que resulta em maior desgaste dos pneus.

Seguros: geralmente está relacionado ao preço de mercado do veículo e, portanto, maior para o carro elétrico.

Impostos: carros elétricos são apoiados com incentivos governamentais em muitos países, reduzindo os custos da tributação.

Energia/Combustível: o custo médio da eletricidade por quilômetro é menor do que combustíveis tradicionais (gasolina/diesel).

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável