Ora Ballet Cat, o “Fusca chinês”, é apresentado no Salão de Chengdu

Quem olha o Ora Ballet Cat, um veículo elétrico de montadora ligada à Great Wall, não tem nenhuma dúvida: trata-se de uma versão renovada do Fusca. Mas o veículo apresentado no Salão de Chengdu não é da Volkswagem, mas sim uma versão atualizada do Ora Punk Cat, lançado no início do ano e que até suscitou ameaças de processo da montadora alemã.

Ainda em forma de carro conceito, o Ora Ballet Cat mostra que a inspiração no clássico Fusca é maior que se imaginava. As reclamações da VW, porém, causaram tanto alvoroço que o modelo apresentou algumas mudanças estéticas para ficar “um pouco” diferente do Fusca.

Com vendas previstas para começar no início de 2022, na China, o Ora modificou o conjunto ótico frontal (com faróis full led), lanternas e até chega com um spoiler na tampa do porta-malas.

Segundo informações da imprensa chinesa, o Ora será equipado com motor elétrico único e baterias com performance para 400 km a 500 km com uma única carga.

Será que o “Fusca chinês” chega ao Brasil com a abertura da nova fábrica da Great Wall, em Iracemápolis, no interior de São Paulo? A resposta, neste momento, é que não há nenhuma definição neste sentido.

Victor Queiroz - De Xangai

Victor Queiroz, CEO da VX Trade, mora desde os 17 anos na China. Formou-se em comércio exterior em Pequim, na Beijing Language and Culture University. Já atuou em gigantes da tecnologia como o ByteDance (plataforma que criou o Tik Tok) e Didi Chuxing (maior aplicativo mundial de transporte)