BMW apresenta no Salão de Munique bike elétrica que atinge 60 km/h

A BMW apresentou durante o IAA, o Salão de Mobilidade de Munique, na Alemanha, um lançamento que já chamando atenção pela beleza e tecnologia, a i Vision. O veículo, na verdade uma bicicleta elétrica motorizada, também chamada de pedelec, alia desempenho, tecnologia e autonomia. O desempenho faz com que ela possa acelerar a até 60 km/h, com autonomia que permite ao usuário percorrer até 300 quilômetros com uma única carga.

A bateria da i Vision é de 2.000 Wh. Atráves de um aplicativo da BMW, o usuário tem sua geolocalização detectada durante o uso da i Vision. Desta forma, ele fica impedido de ultrapassar os limites legais de velocidade estabelecidos por cada região. Assim, a bicicleta elétrica alemã desacelera automaticamente, por exemplo, quando o usuário sai de uma via rápida para o centro da cidade.

O app também permite verificar o status da bateria e acionar remotamente um dispositivo contra roubo.

A tecnologia também está presente no guidão e no cano de ajuste do selim. Em ambos os locais é possível ver barras de luz de LED, recurso que tem como principal objetivo aumentar a segurança do usuário, principalmente à noite.

“Este veículo ocupa o espaço entre uma bicicleta e uma moto e permite aos nossos clientes decidirem por si próprios em que estradas ou percursos querem percorrer em uma zona urbana. Tem toda a flexibilidade possível, pois, ao mesmo tempo em que rodam os pedais, ainda se mantêm em forma”, explicou Werner Haumayr, vice-presidente de design da BMW Group, em comunicado à imprensa.

Marcelo Lia

Jornalista, sócio-diretor da Líbero Comunicação, acumula mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, mídias digitais e assessoria de imprensa