SP reduz imposto e carro elétrico deve ficar mais barato em 2022

O governador de São Paulo, João Doria anunciou um novo pacote fiscal para apoiar a retomada econômica. Entre as medidas está uma boa notícia para o setor de veículos elétricos, com a antecipação da desoneração de ICMS de 2023 para 2022, assim o imposto passa a partir do próximo ano de 18% para 14,5%.

O pacote completo prevê uma liberação total de mais de R$ 3 bilhões, que inclui a liberação de R$ 1 bilhão adicional por meio do programa Pró-Veículo, Pró-Ferramentaria e Pró-Ativo – esse último vai priorizar as empresas que investiram nos últimos anos nos próprios ativos permanentes.

A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) elogiou a medida, considerada positiva e que irá beneficiar o setor. “Essas medidas colocam São Paulo na liderança nacional da eletromobilidade, ao apoiar as tecnologias limpas de transporte público, individual e de carga”, afirmou Adalberto Maluf, presidente da ABVE.

Marcelo Lia

Jornalista, sócio-diretor da Líbero Comunicação, acumula mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, mídias digitais e assessoria de imprensa