Neoenergia e WEG firmam parceria de infraestrutura para veículos elétricos

A Neoenergia e a fabricante de motores WEG anunciaram uma parceria no segmento de infraestrutura para veículos elétricos. Pelo acordo, a fabricante brasileira será fornecedora exclusiva de estações de recarga para a Neoenergia.

O grupo de energia elétrica, controlado pela espanhola Iberdrola, possui frota própria de carros elétricos e também vende postos de recarga para empresas e clientes residenciais.

Segundo o acordo, as estações de recarga para veículos elétricos oferecidos na parceria são da linha WEMOB (WEG Electric Mobility), desenvolvidos e fabricados no país. Todos os modelos possuem medição de energia e são inteligentes, com prot ocolo de comunicação aberto, conexão à internet e a plataformas de gestão de recarga.

A WEG fornecerá equipamentos produzidos nacionalmente com potência de 7,4 quilowatts (KW), ideal para residências ou prédios residenciais, e 22 quilowatts (KW), mais adequado para empresas” .

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável