SP recebe o Hub Green Sampa, 1º centro de iniciativas verdes da cidade

A Prefeitura de São Paulo inaugurou no Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, primeiro espaço com a temática na Capital. O espaço tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de startups que atuam no setor de tecnologias sustentáveis, por meio de residência, mentorias e acelerações.

O Hub Green Sampa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, operado pela agência Ade Sampa, e está instalado no histórico prédio do Incinerador, onde antigamente era realizada queima de lixo na Capital e agora passa a ser um local de sustentabilidade, localizado na Praça Victor Civita, zona oeste, que também está sendo revitalizada pelo Instituto Idemas por meio de parceria com a Farah Service, referência em recuperação de áreas verdes, públicas e melhorias urbanas em geral.

O prédio, que já foi sede do Museu da Sustentabilidade, agora está pronto para ser reutilizado como um grande centro de inovação para o desenvolvimento de negócios ambientais e tecnologias verdes.

O hub, que conta com três pavimentos, recebeu investimento de R$ 1,7 milhão para uma grande reforma de adequação do prédio, que durou 17 meses, além da compra de equipamentos. O espaço térreo conta com 25 posições de trabalho, uma área de eventos para 50 pessoas, além de comedoria e espaço de interação. O primeiro andar oferece 50 estações de trabalho, sala de reuniões para 16 pessoas, uma varanda para realização de eventos com linda vista para a Praça, um estúdio para produção de materiais de áudio e três phone booths – áreas reservadas dentro do escritório, com o objetivo de criar um ambiente privativo e garantir o sigilo de conversas e informa&ccedi l;ões.

No segundo andar os empreendedores terão 40 posições de trabalho, três phone booths, uma sala de reuniões com capacidade para oito pessoas e a segunda varanda para a realização de eventos.

O complexo conta também com um Teia, coworking gratuito da Prefeitura de São Paulo, que apoiará empreendedores com posições fixas e livres de trabalho, computadores com internet, wi-fi, networking com empresas de grande porte e participação em eventos, além de conteúdos de apoio ao empreendedorismo. O espaço também inicia o funcionamento em 7 de junho, mediante agendamento pelo site GREEN SAMPA AGENDAMENTO.

O local promoverá também ações para a incubação e a aceleração de 20 negócios sustentáveis e tecnologias verdes levando em conta especialmente a inovação e modelos colaborativos.

Marcelo Lia

Jornalista, sócio-diretor da Líbero Comunicação, acumula mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, mídias digitais e assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *