BRF e AES Brasil firmam parceria para construir parque eólico

A BRF celebrou um acordo para a constituição de uma joint venture com uma subsidiária da AES Brasil Energia para a construção de um parque para auto geração de energia eólica no complexo Cajuína, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações das empresas, o parque terá capacidade instalada de 160MWm, gerando 80MWm a serem comercializados com a BRF por meio de contrato de compra e venda de energia, por um período de 15 anos.

Com a parceria, a BRF informa que atenderá cerca de um terço de suas necessidades energéticas no Brasil, assim como evolui com sua meta de chegar a 2030 com mais de 50% da matriz energética provenientes de fontes renováveis e limpas.

O investimento estimado do projeto é de aproximadamente R$ 5,2 milhões/MW instalado, sendo que a BRF vai investir diretamente o valor aproximado de R$ 80 milhões, que serão disponibilizados durante o desenvolvimento do projeto.

O início das operações do parque está previsto para 2024. O fechamento desta parceria está sujeito à aprovação das autoridades competentes e verificação de condições usuais em operações desta natureza.

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável