Volkswagen duplica entregas de veículos elétricos a bateria no terceiro trimestre

A Volkswagen anunciou que suas vendas de veículos elétricos a bateria em todo o mundo dobraram no terceiro trimestre deste ano. Ao todo, os VEs representaram mais de 6% das vendas globais da empresa pela primeira vez. Até o final de setembro, a Volkswagen vendeu 293.100 elétricos – mais de 6% das vendas totais.

A empresa teve um desempenho particularmente bom na China, onde entregou 28.900 carros. Esse número é substancialmente superior aos 18.300 entregues no primeiro semestre de 2021. O forte desempenho de vendas ocorre apesar da escassez mundial de chips de computador que está afetando todas as montadoras.

“Nossa ofensiva elétrica global continua a funcionar a toda velocidade. Somos claramente o número um em veículos totalmente elétricos na Europa e o número dois nos EUA. Na China, realmente decolamos no terceiro trimestre, com entregas de VEBs quase 60% maiores do que em todo o primeiro semestre do ano. A forte demanda por nossa meta global para o ano de um milhão de veículos eletrificados (BEVs + PHEVs) está definitivamente lá”, informou Christian Dahlheim, chefe de vendas do Grupo Volkswagen – BEV é sigla para veículo elétrico a bateria, e PHE é veículo elétrico híbrido recarregável.

A empresa entregou um total de 246.000 PHEVs nos primeiros nove meses, mais do que o dobro do período do ano anterior.

Separando as vendas de veículos elétricos a bateria por região, a Volkswagen é a líder absoluta na Europa, com 209,8 mil entregas ou 26% do mercado. Nos EUA, suas vendas de EVs chegaram a 27.300 EVs – cerca de 8% do mercado. Na China, 47.200 BEVs foram entregues até o final de setembro para 16% das entregas globais de EV da VW e uma participação de mercado de 24% naquele país.

“Conforme planejado, aceleramos significativamente o crescimento do mercado de BEV na China no terceiro trimestre e estamos no caminho certo para cumprir nossa meta para o ano de entregar de 80.000 a 100.000 veículos de ID. família modelo”, afirmou Dahlheim.

No final do terceiro trimestre, as entregas de VEs da marca Volkswagen totalizaram 167.800 ou 57% de todas as vendas de carros elétricos a bateria para o grupo Volkswagen. Audi ficou em segundo lugar com 52.800 veículos (18%), ŠKODA foi responsável por 11% das vendas, com 32.100 veículos entregues, Porsche teve 10% das vendas do grupo com 28.600 veículos entregues, e por fim a SEAT teve 8.800 veículos entregues para 3% do total.

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável