Toyota pretende produzir suas próprias baterias para carros elétricos

A japonesa Toyota pretende investir cerca de US$ 3,4 bilhões em baterias automotivas nos Estados Unidos até o final desta década, anunciou o CEO da Toyota North America, Ted Ogawa.

O investimento ajudará a introduzir veículos eletrificados mais acessíveis aos consumidores, bem como ajudar a reduzir significativamente as emissões de carbono, afirma Ogawa. “E, o mais importante, vai criar assim ainda mais empregos ligados ao futuro da mobilidade.”

A eletrificação dos carros ganhou força neste ano na Toyota com a revelação do primeiro carro totalmente elétrico da marca, o SUV bZ4x. Com lançamento confirmado para 2022, o modelo é o primeiro de sete veículos elétricos que a Toyota vai lançar até 2025.

Outro fator para o alto investimento nas próprias baterias é a necessidade de independência em relação à produção do componente. Assim como ocorre com os semicondutores ou chips, a Toyota quer produzir suas baterias para não depender de terceiros.

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável