Aluguel de bikes elétricas a entregadores do iFood será levado para mais 4 capitais

O programa iFood Pedal, que aluga bicicletas elétricas para entregadores de comida, será ampliado para Recife, Salvador, Brasília e Porto Alegre nos próximos meses, segundo informações de Rafael Balago, do blog Avenidas . E em São Paulo e Rio de Janeiro, onde já atua, haverá mais bikes disponíveis.

Iniciado há um ano, o projeto soma 13 mil entregadores cadastrados e mais de 1 milhão de entregas feitas. As bicicletas são fornecidas pela Tembici, que também opera sistemas de empréstimo como o Bike Sampa e o Bike Rio. 

Com a expansão, a frota do programa deve atingir 2.500 bikes até 2022. Nesses modelos elétricos, um motor dá um reforço nas pedaladas, o que ajuda a subir ladeiras e a percorrer retas mais rápido. A ajuda é cortada quando a velocidade supera 25 km/h. As bikes são carregadas durante a noite, e a bateria pode ser trocada durante o dia, se for necessário. Cada recarga gera autonomia de até 60 km.

Entregadores interessados devem buscar a opção “iFood Pedal” dentro do aplicativo para profissionais. Há mensalidade de R$ 34,90, ou R$ 9,90 por semana, que dá direito a usar as bicicletas por períodos seguidos de até quatro horas, em São Paulo, e de duas horas, no Rio. < /span>

Assinantes do plano também podem usar espaços de descanso montados pelo iFood, que contam com armários, área de descanso e banheiros. O pacote inclui um seguro de acidentes pessoais, desconto na compra de medicamentos e um curso online sobre bicicletas e trânsito. 

 

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável