Montadora DROP inicia produção de diciclos elétricos SEGWAY no Brasil

Veículo é o mais utilizado no mundo por segurança em Shopping Centers e ambientes indoor

Publicado na DROP → Leia AQUI

Ao visitar um shopping center você provavelmente irá se deparar com um diciclo elétrico Segway circulando pelo mall. Sua utilização por equipes de segurança privada e pública é frequente, principalmente em ambientes fechados com circulação de pessoas, onde outros veículos não desempenham a função com a mesma eficiência.

Quando em 2001 a fabricante americana Segway anunciou o lançamento do “personal transporter”, a notícia que corria mundo afora dava detalhes de como a inovadora tecnologia “self balance” (auto equilíbrio) permite transportar um indivíduo sobre duas rodas, e até permanecer parado, sem tombar. Uma eletrônica tão sofisticada que até nos dias de hoje chama atenção e desperta curiosidade.

PRODUÇÃO DOS EUA AO BRASIL

Passados 20 anos desde o início da produção do diciclo elétrico Segway PT nos EUA, a brasileira DROP anuncia a inauguração de uma linha de montagem do modal no Brasil, em sua planta no Polo Industrial de Manaus. O primeiro lote de 50 unidades foi produzido em Março de 2023 para outra empresa do grupo, a BRMOBILITY.

A projeção é a DROP produzir de 100 a 150 unidades de diciclos elétricos por ano nos próximos 03 anos.

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável