Eletrobras e Shell fecham parceria para projetos de energia eólica no Brasil

Wind farm in Navarre, Spain at sunset. Renewable energy concept.

A Eletrobras fechou um acordo de cooperação técnica com a Shell para o desenvolvimento de possíveis projetos de energia eólica no Brasil. Nesta quinta (15), a companhia brasileira afirmou que a parceria visa identificar áreas para o desenvolvimento e implementação dessas iniciativas.

“A geração de energia limpa e renovável faz parte do DNA da Eletrobras, que, agora, com sua capacidade de investimentos ampliada, busca a promoção da diversificação de sua matriz de geração”, afirmou o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, em comunicado à imprensa.

Segundo o executivo, a companhia “avalia constantemente oportunidades de geração e de conhecer novas fontes e tecnologias, mantendo o know-how atualizado para absorver novas oportunidades de negócios de forma competitiva”.

“Considerando que o eventual desenvolvimento de um projeto demanda estudos prévios sobre a viabilidade de áreas potenciais para a sua implementação, as empresas Eletrobras e Shell têm interesse em realizar de forma conjunta os estudos necessários”, complementou Pedro Jatobá, diretor de Geração da Eletrobras.
 

Redação

O PLUG | Energia & Mobilidade é um projeto editorial criado pela Líbero Comunicação. O nosso objetivo é divulgar as principais informações e novidades sobre o mercado de veículos elétricos, mobilidade urbana, sustentabilidade, tecnologia e energia renovável